Categorias

Posts recentes

A SBF oferece anualmente uma série de prêmios para pesquisadores de destaque na área de Física. As inscrições para os diversos prêmios se encerram no dia 31/12/2022.

Vejam abaixo detalhes:

Prêmio Carolina Nemes

O prêmio é outorgado a mulheres físicas em início da carreira cujo trabalho de pesquisa tenha contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no país.

Prêmio Enersto Hamburger

O Prêmio tem o propósito de reconhecer, estimular, valorizar e dar visibilidade a iniciativas e atividades de popularização de Ciências Físicas. É outorgado a pessoas, grupos ou instituições que tenham desenvolvido atividades de destaque neste sentido.

Prêmio José Leite Lopes

Premia as melhores teses de doutorado, com o objetivo de estimular e valorizar os trabalhos de excelência e padrão internacional nas diferentes áreas da Física. As teses premiadas deverão conter resultados originais que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades.

Prêmio Anselmo Salles Paschoa

O prêmio visa estimular, valorizar e dar visibilidade a pessoas negras que realizam pesquisa de excelência nas diferentes áreas da Física.