Categorias

Posts recentes

A Diretoria e os funcionários da Sociedade Brasileira de Física desejam a todos um feliz 2022.

Apesar do cenário de pandemia e isolamento social ao longo de 2020 e 2021, a SBF não deixou de continuar atuante mesmo com seus funcionários trabalhando em regime de “home office”. No 2º semestre, a partir de outubro, voltamos com o trabalho presencial, mas ainda escalonado.

Continuamos organizando os eventos de forma remota e realizamos com sucesso a reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil (RTFNB) , o Encontro de Físicos do N/NE (EFNNE) , Encontro Nacional de Partículas e Campos (ENFPC) , Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física 2021 (EOSBF 2021) , Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), Escola de Estrutura Eletrônica e as Escolas de Verão Jorge André Swieca de Física Nuclear Teórica e de Partículas e Campos. Todos os eventos foram realizados pela equipe de funcionários da SBF.

As Olimpíadas Brasileiras de Física foram realizadas de forma virtual, assim como foi a participação nas Olimpíadas Internacionais de Física. A Olimpíada Iberoamericana foi organizada, remotamente, a partir do Brasil, em João Pessoa, PB, e todos os estudantes da delegação brasileira conquistaram medalhas de ouro.

Atividades como o Boletim da SBF e o Física ao Vivo seguiram ininterruptamente e o Boletim Física na Escola passou a ser distribuído no mês de dezembro. O Repositório de Aulas Virtuais e os seminários FMC foram mantidos e, este ano, a comissão de área de ATO também lançou sua série  de  webinários. Foram realizadas 6 reuniões de Conselho de forma remota, sendo que no dia 16 de julho, durante a Assembleia Geral Ordinária, tomaram posse os novos membros da Diretoria e Conselho.

Também nos mantivemos atentos às políticas nacionais para a ciência, participando ativamente de ações nesse sentido.

Aproveitamos para informar que estaremos em recesso a partir do dia 22 de dezembro e voltaremos no dia 10 de janeiro. Para telefones e e-mails.

Para o seguro saúde:
Tel: 11 2984-1515, WhatsApp: 11 98643-8410,  ou seguros@sbfisica.org.br