Categorias

Posts recentes

últimos volumes: 2020: 42 – – 2021: 43 – supl.1

A partir do volume 42 (ano de 2020), por proposta do Scielo, a RBEF adotou uma forma contínua de publicação, sem a separação em fascículos trimestrais. De acordo com a tendência em diversas revistas internacionais, os artigos aceitos são preparados pela equipe do Scielo e inseridos na rede imediatamente após a aprovação dos autores.

Durante o ano de 2020 (v. 42) foram publicados 191 artigos. Nesse ano de 2021, foi publicada uma seção especial sobre a física de sistemas complexos (v. 43; S1) com 19 artigos, além de 67 artigos nas seções regulares (ainda há 12 artigos em fase de produção). 

Apesar de muitas promessas, até o momento o Scielo não produziu novo layout da nossa página na internet. Estamos na contramão do enorme esforço de divulgação das editoras internacionais. No esquema atual, há colegas que entram na rede e não percebem o volume significativo de novos manuscritos publicados. Decidimos então colocar um link extra na nossa página na SBF.

Verifiquem o link http://www.sbfisica.org.br/rbef/ e marquem como “favorito” para poderem acessar os mais recentes artigos da Revista Brasileira de Ensino de Física rapidamente!