A Poli-USP seleciona profissional com forte conhecimento em Verilog, SystemVerilog ou VHDL, síntese e prototipagem de FPGA, verificação funcional e simulação para atuar em projeto relacionado ao grande colisor de hádrons da Organização Europeia para a Investigação Nuclear (LHC-Cern). A vaga é destinada a pessoas graduadas em Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica ou de área similar.

A pesquisa será realizada presencialmente na Poli-USP (São Paulo/SP) com dedicação de 40h semanais. Em contrapartida, é oferecida uma bolsa mensal Fapesp TT de R$ 9.320, durante o período de 24 meses. Além de formação compatível com o escopo do projeto, a pessoa candidata deve ter, no mínimo, cinco anos de experiência profissional – após graduação – ou de pesquisa em área relacionada, ou ainda doutorado em área de conhecimento coerente com a vaga.

Os documentos comprobatórios devem ser enviados até sexta-feira (10/1) para os e-mails fglima@inf.ufrgs.br e bregant@if.usp.br. O trabalho começa dia 1o de fevereiro. Outras informações sobre a vaga podem ser vistas no perfil da professora Fernanda Lima Kastensmidt (INF-UFRGS), no Linkedin.

Por Frederico S. M. de Carvalho