Aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018 a 15ª Escola Mato-grossense de Física, em Cuiabá. Realizada anualmente desde 2004 pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a escola se consolidou no calendário acadêmico da região Centro-Oeste.

A edição deste ano contou com 229 inscritos, entre estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e professores. Foram convidados 18 pesquisadores de instituições renomadas do Brasil e exterior, sendo realizadas oito palestras e minicursos nas áreas de Física da Matéria Condensada Teórica e Experimental, Teoria de Campos e Gravitação, além da apresentação de 53 trabalhos científicos na forma de painéis.

A Escola Mato-Grossense de Física tem como objetivos divulgar a pesquisa científica nas diversas áreas da física realizadas no Brasil, em especial no Mato Grosso, favorecendo a troca de conhecimento e experiências, além de incentivar colaborações com pesquisadores de instituiçoes nacionais e estrangeiras, estabelecendo estratégias de atuação para o fortalecimento da produção científica local em Física, bem como do Programa de Pós-graduação em Física da UFMT.

O evento contou com o apoio financeiro do CNPq, SBF e da UFMT. Para mais informações, acesse a página www.fisica.ufmt.br/escola

Contato para imprensa
Igor Zolnerkevic
Assessor de comunicação
comunicacao@sbfisica.org.br