ASSITÊNCIA PESSOAL

ASSISTÊNCIA PESSOAL SAÚDE BRADESCO ORIENTAÇÕES AO SEGURADO

Este texto orienta quanto à utilização da Assistência Pessoal Saúde Bradesco e de como agir em situações de emergência.

Para conhecer os tipos de atendimento que são colocados à sua disposição e as circunstâncias em que ele será prestado, é fundamental a leitura cuidadosa das condições que acompanham a sua apólice, pois são elas que definem, para todos os fins e efeitos, os direitos e as obrigações das partes.


1. ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES 
A Assistência Pessoal é prestada em caso de acidente, acontecimentos imprevistos ou doença com manifestação súbita e aguda, ao Segurado titular dos Seguros Saúde Bradesco e seus dependentes incluídos na apólice.

Você pode acionar as Centrais de Alarme da Assistência Pessoal a qualquer hora do dia e da noite, inclusive sábados, domingos e feriados, para resolver as situações de emergência, bastando um simples telefonema (veja os telefones ao final deste material).


Tenha sempre em mãos o cartão Assistência Pessoal. Nele estão impressos os telefones das Centrais de Alarme e o número de sua apólice, dados que você precisa fornecer para ser atendido. 
Qualquer pessoa que o represente poderá acionar a Central de Alarme caso você esteja impossibilitado de se comunicar. 
No caso de situação que envolva risco de vida, o Segurado deverá, primeiramente, tomar as providências que o caso requerer e, assim que possível, contactar a Central de Alarme. 
As ligações de qualquer parte do mundo são gratuitas, através do sistema de chamada a cobrar.

Se a ligação a cobrar não for possível, as despesas de comunicação com a Central de Alarme serão reembolsadas contra apresentação dos comprovantes originais dos gastos telefônicos.


A Assistência Pessoal poderá ser acionada, a critério exclusivo do Segurado, mesmo que o evento esteja também abrangido pela cobertura do Seguro de Reembolso de Despesas de Assistência Médica e/ou Hospitalar do qual você faz parte. Em caso de opção pela Assistência, o referido seguro complementará, se for o caso e até os limites previstos na apólice, os valores relativos às despesas cobertas.


2. CONDIÇOES PARA ATENDIMENTO
A Assistência Pessoal será prestada:


desde que o pagamento do seu Seguro Saúde esteja em dia;

desde que você se encontre em viagem ao Exterior ou em viagem ao Brasil, a uma distância mínima de 100 (cem) quilômetros de seu município de residência permanente;

desde que o caso não se enquadre em alguma das restrições ou limitações previstas nos itens desta cobertura; e

de acordo com a infra­estrutura do local, com os costumes e regulamentos do país, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

3.COBERTURAS
A Assistência Pessoal Saúde Bradesco oferece:


No Brasil e no Exterior


Remoção Médica; 
Regresso Domiciliar por Razão Médica; 
Localização e Encaminhamento de Bagagem Extraviada; 
Ajuda Financeira por Extravio de Bagagem; 
Passagem Aérea para Visita de Parente do Segurado; 
Hospedagem de Parente do Segurado; 
Garantia de Viagem de Regresso; e 
Traslado de corpo

Exclusivamente no Exterior
Além das coberturas citadas anteriormente, a Assistência Pessoal Saúde Bradesco oferece:


Assistência Médica 
Adiantamento de Fiança; 
Indicação de Assistência jurídica; 
Regresso Antecipado por Morte de Parente de 1º Grau; 
Embarque de Menores de 14 Anos; 
Adiantamento Financeiro em Caso de Roubo ou Furto de Dinheiro; 
Repatriamento de Familiar; 
Orientação em Caso de Perda de Documentos; e Prolongamento de Estada em Hotel. 
O conteúdo e os limites destas garantias estão descritos nos itens com iguais títulos, constantes das condições da Assistência Pessoal, que acompanham sua apólice de Seguro Saúde.


4. TELEFONES PARA SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA 
Centrais de Alarme (quando em viagem no Exterior):


Chicago: (1­312) 454­1041 
Lisboa: (351.1) 352­8161 
Paris: (33.1) 41­141212 
Cingapura: (65) 737­5333 
São Paulo: (55.11) 210­8868

Solicitação de Assistência Nacional (chamada de qualquer parte do Brasil): acionar exclusivamente a Central de São Paulo: (9011) 210­8868


5. PROCEDIMENTO PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA PESSOAL
Em caso de emergência, e antes de tomar qualquer medida, telefonar a cobrar para a Central de Alarme de sua conveniência, informando:


a) seu nome e número do cartão; 
b) local e número do telefone onde poderá ser encontrado para receber o atendimento; e 
c) tipo de emergência e de ajuda de que necessita.


ASSISTÊNCIA PESSOAL SAÚDE BRADESCO

Nem você pensou em fazer tanto por você.