Categorias

Posts recentes

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) anuncia que realizará um seminário sobre ótica quântica, intitulado “Levitação óptica na PUC-Rio: da biofísica aos fundamentos da mecânica quântica“, no dia 10/03/2023 às 16:00 hs (horário de Brasília). O seminário será ministrado pelo professor Thiago Guerreiro, da PUC-Rio, e será transmitido ao vivo no canal do YouTube da SBF.

O seminário faz parte do programa Quantum Optics and Information Talks da SBF e é voltado para profissionais e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos em ótica quântica. O evento oferecerá a oportunidade de aprender sobre levitação óptica, um fenômeno que tem sido explorado em diversas áreas.

A participação no seminário virtual será gratuita e aberta a todos os interessados, e poderá ser acompanhada ao vivo no canal do YouTube da SBF. Além disso, os organizadores também oferecerão a opção de participação na sala virtual da plataforma ZOOM, mediante solicitação prévia.

Os interessados em participar do evento podem obter maiores informações no site: http://sbfisica.org.br/qoitalks

 Este seminário promete ser uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos em ótica quântica e se atualizar sobre as últimas tendências da área.