Programa de Intercâmbio SBF-APS divulga projetos selecionados

A SBF anuncia o pesquisador e os cinco alunos de pós-graduação que receberão bolsas de viagem para os Estados Unidos como auxílio aos seus projetos de pesquisa. Os projetos de Murilo Rangel, Professor da UFRJ, dos pesquisadores de pós-doutorado Aline Ribeiro Passos, do CPNEM, em Campinas, Lucas Madeira, da USP de São Carlos, e Pablo Rafael Trajano Ribeiro, da UFPE, e dos doutores Guilherme Brando de Oliveira, da UFES, e Marcelo Felipe Zanella de Arruda, da UFSC, foram considerados os melhores dentre os submetidos para a Sétima Chamada de Propostas do Programa de Intercâmbio SBF-APS (American Physical Society).

Confira abaixo a planilha final de julgamento dos projetos aprovados dentro do Programa de Intercâmbio SBF-APS 2019, nas categorias Cátedra de Pesquisadores (1 selecionado) e Intercâmbio de Estudantes de Pós-Graduação (5 selecionados).

Na oportunidade, esclarecemos que a parte brasileira desse programa está sendo totalmente financiada com recursos próprios da SBF, como nos anos 2016, 2017 e 2018, uma vez que o CNPq descontinuou o apoio que dava para este programa de intercâmbio SBF-APS em 2015. Foram selecionados os cinco candidatos para o Programa de Intercâmbio de Estudantes e o candidato para o Programa Cátedra de Pesquisadores dados abaixo. De acordo com o programa, os recursos alocados se destinam exclusivamente a cobrir os gastos com passagens aéreas e estadia.

Pedimos aos selecionados que entrem em contato com Bia Mattos (biamattos@sbfisica.org.br ou pelo telefone 11 3034-0429) para maiores detalhes sobre o uso dos recursos. Caso haja algum imprevisto que inviabilize a viagem, pedimos que a situação seja imediatamente comunicada à SBF.

PROGRAMA DE CÁTEDRAS BRASIL – EUA

NOME

INSTITUIÇÃO

DESTINO

Murilo Rangel

UFRJ

MIT

 

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASIL – EUA

NOME

INSTITUIÇÃO

DESTINO

Aline Ribeiro Passos

LNLS

UC – San Diego

Guilherme Brando de Oliveira

UFES

UC – Berkeley

Lucas Madeira

IFSC – USP

Los Alamos

Marcelo F. Zanella de Arruda

UFSC

Univ. of Miami

Pablo Rafael T. Ribeiro

UFPE

Univ. of Minnesota