Normas e prazos das Eleições de 2018

ELEIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA

NORMAS E PRAZOS PARA A VOTAÇÃO

O QUE:

Eleição de:

14 Secretários(as) de divisões estaduais e regionais.

QUEM:

De acordo com os artigos 11º e 28º do estatuto da Sociedade Brasileira de Física, só podem votar e ser votados os sócios efetivos e regulares quites com a SBF até o ano anterior à eleição. Desse modo, só serão computados os votos dos sócios em dia com as anuidades até inclusive o ano de 2017 (anterior ao ano da eleição). O(a) colega pode, entretanto, se colocar em dia com a SBF para votar acessando Serviços Online em www.sbfisica.org.br .

QUANDO:

As eleições terão início no dia 05 de outubro de 2018, quando a cédula ficará disponível na página www.sbfisica.org.br em Eleições 2018, até o dia 05 de dezembro de 2018.

COMO:

Os sócios devem acessar a página www.sbfisica.org.br em Eleições 2018, com sua senha de Serviços Online, seguir as instruções que acompanham a cédula e prosseguir com a votação.

A CÉDULA:

Na cédula, constarão os nomes dos sócios da mesma região ou estado do eleitor inscrito. O  eleitor pode escolher e votar em qualquer membro da sua região ou estado(**) utilizando o campo “outros” da cédula eletrônica. Imediatamente aparecerá o nome de todos os candidatos elegíveis e o eleitor poderá escolher, além do indicado pelo conselho, voto branco ou nulo. O voto será em um único nome.

(**) valendo para isso o endereço que consta na ficha cadastral da SBF.