A diretoria do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF-SBF) publicou uma carta aberta à comunidade do programa para divulgar três vaquinhas que estão sendo realizadas para dar suporte financeiro aos moradores do Rio Grande do Sul e para ações destinadas a ajudar as vítimas das enchentes da região.

Foram escolhidas três ações coordenadas por entidades da região, uma do governo do estado, outra criada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a última coordenada pelo Diretório Acadêmico dos Estudantes do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IF-UFRGS), divulgada recentemente no site da SBF e nas nossas redes sociais.

Veja abaixo a carta na íntegra e os códigos QR para envio do Pix:

À Comunidade MNPEF,

O Rio Grande do Sul passa por um momento muito difícil. Os que não moram ali se sentem chocados e buscam maneiras de ajudar. Em particular, temos docentes e discentes do programa que lá residem e estão passando por dificuldades, juntamente com seus familiares. Pouco há o que se fazer de longe, a não ser ajudar, na medida de nossas condições, com doações. Assim, escolhemos três formas de doar via PIX, que estarão sendo divulgadas nas mídias do programa. São elas:

  1. Para a Conta Bancária disponibilizada pelo governo do estado;
  2. Para a Conta Bancária criada pela FURG;
  3. Para a Conta Bancária do Diretório Acadêmico dos Estudante do IF da UFRGS.

Cada uma delas vai para um fundo específico, com objetivos claros. Seguem 4 cartazes com informações específicas a respeito de cada uma delas. Além disso, também pedimos para o diretor do Diretório Acadêmico dos Estudantes do IF da UFRGS para fazer um vídeo explicando a finalidade das doações, que acabamos de publicar no Youtube, Instagram e Facebook.

Pedimos que divulguem em suas mídias, canais de WhatsApp etc. os materiais produzidos.

Somos uma grande comunidade e juntos, podemos mais.

Por Frederico Carvalho