Categorias

Posts recentes

Além de medalhas, os estudantes podem receber bolsa de Iniciação Científica do CNPq e participar do processo seletivo para ingresso em universidades públicas via “vagas olímpicas”

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), estendeu para até o dia 12 de junho o prazo final para a inscrição das escolas no evento. No momento da inscrição, as escolas devem indicar um professor e informar a previsão do número de alunos que poderão participar das provas. O processo tem início clicando aqui.

Os estudantes que obtiverem melhor classificação na olimpíada, além de serem premiados com medalhas, têm a oportunidade de receber bolsa de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além disso, podem utilizar os prêmios conquistados para ingresso em universidades como UNICAMP, UNESP, UFABC, UNIFEI (UF de Itajubá), USP e na Escola de Ciências ILUM (CNPEM).

A OBFEP é realizada em duas fases, sempre de forma presencial. A primeira fase, no mês de agosto, será realizada dentro da própria escola. A segunda fase, a ser aplicada dia 18 de novembro, será realizada no local indicado pela escola no momento da inscrição para a OBFEP.

Para maiores informações consulte o site: