(Foto: CERN)

CERN faz primeiras chamadas para bolsas de trabalho e pesquisa em 2025

A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) anuncia as primeiras chamadas de 2025 para os programas de estágio de trabalho e pesquisa na instituição. As bolsas de trabalho são destinadas a estudantes de graduação e mestrado em Física, Computação ou Engenharia; e estudantes de graduação em Administração. As bolsas de pesquisa são oferecidas a doutorandos das áreas de Física, Engenharia e Computação. A instituição opera o Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo.

Os estudantes selecionados iniciarão suas atividades entre março ou abril de 2025, além de novas chamadas nos meses seguintes, pois devem ocorrer até três novos editais. O prazo de permanência na Suíça,na cidade de Meyrin, pode variar de 2 a 12 meses para os estudantes de graduação e mestrado, e até 36 meses para os doutorandos. Os estudantes devem realizar suas inscrições até o dia 4 de novembro de 2024.

“Com base em nossa experiência em outros países, esta é a melhor forma de proporcionar retorno ao país em termos de oportunidades, além de estabelecer um fluxo saudável de talentos para posições futuras no CERN. Muitas vagas são preenchidas por ex-alunos do programa de estágio”, explica Salvatore Mele, consultor sênior para relações com comunidades da América Latina do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN).

Clique nos itens para se inscrever!

Por Roger Marzochi e Frederico S. M. de Carvalho