Categorias

Posts recentes

O Boletim da SBF ganha uma nova seção: A Antessala do Ensino!

A Diretoria da SBF solicitou que a CAPEF (Comissão de Área: Pesquisa em Ensino de Física) auxiliasse seus editores na criação e curadoria de uma seção dedicada ao Ensino e à Pesquisa em Ensino de Física no Boletim da SBF. Nossa intenção é promover a empatia entre colegas de perfil complementar: físico(a) experimental e teórico(a), professor(a) iniciante e experiente, licenciada(o) e bacharel.

Além de dar destaque a textos publicados na Revista Brasileira de Ensino de Física, a nova seção também apresentará trabalhos publicados em outros periódicos e veículos que contribuam para divulgação e inserção dos conhecimentos da área de Pesquisa em Ensino de Física na vida profissional e institucional de docentes e outras pessoas dedicadas à educação em ciências e a divulgação da Física.

O título da nova seção foi escolhido por nós, após consulta a toda comunidade de Pesquisa em Ensino de Física filiada à SBF. Esperamos que “Antessala do Ensino” evoque o clima de um ambiente de camaradagem, onde ocorrem conversas entre colegas da Física sobre os desafios de ensinar a disciplina. Inicialmente, esta seção será publicada mensalmente.

Agradecemos o respeito e a confiança da Diretoria neste momento, o apoio da nossa comunidade e a parceria do jornalista responsável pelo Boletim, bem como futuras sugestões que você nos indicar.

Adriana Dickman (PUC Minas), Arnaldo Vaz* (Coltec-UFMG), Eugenio Maria de França Ramos (UNESP), Ivanilda Higa (UFPR) e Marta Maximo-Pereira* (Cefet-RJ) – Comissão de Área: Pesquisa em Ensino (gestão 2021-2023): comissao_pef@sbfisica.org.br. (*coordenadores)