Um evento on-line desafia não apenas a comissão organizadora e comitê científico, mas impõe também aos participantes uma nova dinâmica de apresentação/participação, isto exigiu uma adaptação rápida, e nossa comunidade soube responder com maestria. O sucesso do evento ficou registrado por esta característica, participantes envolvidos e dispostos a interagir da melhor maneira possível, mantendo um diálogo profícuo sempre importante para a manutenção da ciência.
Este ano nos tivermos a oportunidade de assistir a apresentação de 7 plenaristas; Profa. Marcia Barbosa (UFRGS), Prof. Sergio Resende (UFPE) agraciado com o Prêmio Joaquim Costa Ribeiro, Prof. Ricardo Galvão (USP), Prof. Paulo Artaxo (USP), Prof. Dan Stamper-Kum (University of California, USA), Profa. Cristiane de Morais Smith (Ultrecht University, NLD) e Dr. Vinícius N. Duarte (Princeton University, USA) agraciado com o prêmio José Leite Lopes . Todas as plenárias podem ser assistidas novamente no canal da SBF no YouTube.
Um total de 482 participantes se distribuíram em diversas atividades do evento, dentre as quais a oportunidade de interagir com mais de 523 trabalhos, divididos em apresentações orais e pôsteres. Dentre os trabalhos apresentados na forma de pôsteres 10 deles receberam menção honrosa da SBF e 01 foi selecionado para o prêmio da IOP de melhor poster.
Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir uma mesa redonda coordenada pelo presidente da SBF o Prof. Rogério Rosenfeld, na qual os debatedores Prof. Ildeu Moreira (UFRJ) e Celso Pansera (ex ministro de CT&I) abordaram o quadro da ciência no país, políticas, investimentos e perspectivas, e as principais ações realizadas pela SBPC em conjunto com outras entidades pela manutenção da ciência nacional.
A Comissão e a SBF agradece a participação e colaboração de todos que contribuíram para a realização deste importante evento.