Os interessados em se preparar para as seletivas vão encontrar diferentes níveis de estudo, pois o material oferecido pode ser usado por aqueles que estiverem concorrendo tanto em nível nacional quanto internacional. Todo o conteúdo está disponível de maneira gratuita.
A disponibilidade do conteúdo propicia a democratização do estudo, uma vez que estudantes e professores de escolas públicas e particulares poderão ter acesso livre a uma preparação adequada de nível internacional. “Com isso, procuramos oferecer a professores e alunos de escolas do Brasil, mas também de todos os países de língua portuguesa ou espanhola, a oportunidade de acessarem soluções e aulas sobre os problemas mais desafiadores das olimpíadas de física”, diz o Prof. Dr. Airton Deppman (USP), coordenador nacional da OBF.
A SBF oferece dessa maneira, um trabalho na área de Ensino de Física com alcance internacional. Para acessar a página de ensino da SOIF, clique: http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2020/index.php/soif/ensino
Por Joice Santos
Bolsista Mídia Ciência – FAPESP
Processo 2019/02744-3