Categorias

Posts recentes

Está online o quarto fascículo completo de 2019 da Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF). Entre os destaques desta edição, um artigo de Alexandre Araujo de Souza e Adriana Valio, ambos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, mostra como analisar dados públicos da Missão Espacial Kepler para determinar características físicas de manchas solares de estrelas, com uma abordagem aplicável a disciplinas de introdução à programação de cursos de graduação. Já o artigo de Alysson Fabio Ferrari, da Universidade Federal do ABC, apresenta uma introdução acessível a alunos de graduação da busca por evidências experimentais de violações da simetria de Lorentz na escala de Planck, previstas por teorias quânticas da gravitação. Confira ainda no novo fascículo mais 40 artigos sobre diversos tópicos de Física, Pesquisa em Educação, Recursos Didáticos, História da Física e Ciências Afins.

Publicada pela SBF desde 1979, a RBEF é uma publicação trimestral de acesso aberto  voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização. Através da publicação de artigos de alta qualidade, revisados por pares, a revista busca promover e divulgar a Física e ciências correlatas, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo. Ela publica artigos sobre aspectos teóricos e experimentais de Física, materiais e métodos instrucionais, desenvolvimento de currículo, pesquisa em ensino, história e filosofia da Física, política educacional e outros temas pertinentes e de interesse da comunidade engajada no ensino e pesquisa em Física.

Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF)