A edição traz “O que é Ciência?“, palestra proferida em uma reunião da Associação Americana de Professores, traduzida por Marcel Novaes, em que Feynman conclui: “A ciência é a crença na ignorância dos especialistas”.
No artigo Professor ‘Ricardo’ Feynman: contribuições ao ensino de física, Nelson Sturdart reflete sobre o método inovador de ensino de Feynman, aplicado em sua popular série de livros Lições de Física e em sua crítica à aprendizagem mecânica voltada para a realização de testes no Brasil.
A edição conta ainda com artigos sobre o teleporte quântico para o ensino médio, a física do Pilates, as contribuições de Benjamin Franklin ao entendimento da eletricidade, uma perspectiva história da Garrafa de Leiden, o ensino das equações da física acústica, um experimento de medida de temperatura de uma lâmpada utilizando Arduino e as experiências de alunos do ensino médio com o jogo de tabuleiro “Caminhos Termométricos“. Confira todos os artigos aqui: http://www1.fisica.org.br/fne/edicoes/category/46-volume-16-n-2-outubro