A pesquisadora realiza pesquisa em Materiais e Propriedades Magnéticas, como nanoestruturas magnéticas, rede de nanofios, antipontos magnéticos, fitas nanogranulares, spintrônica, e magneto-impedância gigante (GMI).
“Recebo o Prêmio Carolina Nemes com muito prazer. Quero que o Prêmio inspire as cientistas, atuais e futuras, a criar cada uma o seu próprio caminho, do Brasil até o resto do mundo”, declara Fanny Béron.
O Prêmio Carolina Nemes foi criado pela SBF com apoio do Grupo de Trabalho para Questões de Gênero (GTG) visando reconhecer as contribuições femininas para o desenvolvimento da física brasileira, bem como contribuir para diminuir a visível assimetria de gênero. Ele é outorgado a mulheres físicas em início da carreira que tenham concluído o doutorado, no máximo, há até 10 anos no ano da premiação, e cujo trabalho de pesquisa tenha contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no País.
A premiação consiste em Certificado e US$ 1.000, doados pela brasileira Liliana Kawase Gonçalves, doutora em Engenharia Elétrica, que mora atualmente nos Estados Unidos. A cerimônia de entrega será anunciada posteriormente.