JEDI-SBF realiza chamada para reuniões temáticas

Comissão buscará identificar pontos sensíveis em práticas cotidianas que possam colaborar para uma Física mais inclusiva e acolhedora

A comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão (JEDI-SBF) está atenta às demandas dos diversos grupos subcapitalizados dentro da Física. Para mapearmos demandas e propormos soluções, gostaríamos de ouvir de vocês quais são os pontos mais sensíveis nas suas práticas cotidianas e o que poderia ser feito para uma Física mais inclusiva e acolhedora.

Nossa proposta é realizar quatro reuniões temáticas para ouvirmos as demandas de cada grupo. Elas acontecerão nas datas previstas abaixo, sempre às quartas-feiras às 20h, com duração máxima de uma hora e meia. Para criarmos espaços seguros de conversa, estas reuniões não serão gravadas e o que sairá delas será somente uma ata com problemas e sugestões e nunca relatos compartilhados.

Tudo que for coletado nas reuniões vai ser compilado em um documento que será encaminhado a SBF para que possamos transformar em ações para diminuir ou minimizar as questões apresentadas.

Os temas e datas previstas são:

– Profissionais da Física que atuam fora dos grandes centros – 16/08/23

– Profissionais da Física da comunidade LGBTQIA+ – 30/08/23

– Profissionais da Física negras e indígenas – 20/09/23

– PCD profissionais da Física – 04/10/23

Para otimizarmos nosso tempo de reunião, pedimos que cada um já traga organizadas as questões que gostariam de discutir e soluções possíveis. Vamos ocupar nossos espaços e fazer da Física um espaço seguro e agradável para todos, todas e todes. Contamos com vocês!

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte formulário:

https://bit.ly/reunioestematicas