1º Comunicado – Eleições para Diretoria, Conselho e Comissões de Área da SBF 2021

Este ano haverá eleição para cargos da Diretoria, Conselho e Comissões de Área da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Serão renovados os cargos:

1) Seis membros da Diretoria formada por: Presidente, Vice Presidente, Secretário Geral, Secretário, Tesoureiro e Secretário para Assuntos de Ensino.
2) Seis Conselheiros titulares e seis suplentes.
3) Até 2 membros de cada Comissão de Área.

Todos os membros da Sociedade em dia com suas responsabilidades são elegíveis. Para a Diretoria a forma de candidatura pode ser individual ou em chapa.

Candidaturas que desejem ser apreciadas pelo Conselho da SBF devem ter suas inscrições recebidas entre 10 de fevereiro e 05 de março de 2021. O Conselho da SBF se reunirá no dia 15/03, quando o assunto constará da pauta. Neste caso a chapa eleitoral e as candidaturas individuais serão consideradas pelo Conselho.

Candidaturas apresentadas pelo Conselho da SBF constarão explicitamente da página web criada para as eleições, e poderão utilizar meios de divulgação da Sociedade para suas plataformas de campanha, seguindo as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral.

O endereço de email da Comissão Eleitoral para inscrições é eleicoes@sbfisica.org.br .

Candidatos devem informar nome completo e cargo(s) para o(s) qual(is)  desejam se candidatar. No caso de Comissões de Área que apresentem diferentes subáreas, esta informação também deve constar da candidatura para que possa ser divulgada na página da SBF.

O calendário de votação e as normas das eleições serão divulgados em breve.

Comissão Eleitoral
Alexandre Reily Rocha (Presidente)
Helena Maria Petrilli
Lara Kühl Teles